Arquidiocese de Braga -

4 novembro 2024

Pe. Manuel Oliveira dispensado das paróquias de Vinhós e Travassós

Fotografia

Novos administradores paroquiais até nova definição arciprestal

O Pe. Manuel Oliveira, decano dos párocos do arciprestado de Fafe, foi dispensado da paroquialidade de Vinhós e Travassós no passado dia 1 de novembro, dia de Todos os Santos. D. José Cordeiro aceitou o seu pedido de dispensa da paroquialidade, expressando no decreto de nomeção a gratidão da Arquidiocese ao Pe. Manuel Oliveira.

Desde 1981 a trabalhar no arciprestado de Fafe, o sacerdote que já completou 51 anos de ordenação sacerdotal em março passado, será substituído, até nova definição, pelo Pe. Filipe Alves, em Vinhós, e pelo Pe. Carlos Eugénio Araújo, em Travassós, este com a colaboração do Diácono Manuel Monteiro .

Brevemente serão anunciadas as celebrações para a tomada de posse dos novos administradores paroquiais que, em espírito de missão, assumirão cada um mais uma paróquia, a juntar às que já lhes estavam assumidas.

Partilhamos o texto da nomeação do Arcebispo de Braga:

Dom José Manuel Garcia Cordeiro, Arcebispo Metropolita de Braga, perante novas necessidades de reconfiguração pastoral e procurando responder às suas exigências, procedeu às seguintes nomeações:

- PADRE MANUEL OLIVEIRA, dispensado da paroquialidade da paróquia de Travassós (São Tomé) e da paróquia de Vinhós (Santo Estevão), arciprestado de Fafe, com a gratidão da Arquidiocese.

- PADRE CARLOS EUGÉNIO PINHEIRO DE ARAÚJO, nomeado Administrador Paroquial da paróquia de Travassós (São Tomé), arciprestado de Fafe, continuando com os serviços pastorais que lhe haviam sido confiados, coordenando a colaboração pastoral do DIÁCONO MANUEL MONTEIRO DA SILVA nas respetivas paróquias do mesmo arciprestado.

- PADRE FILIPE MIGUEL PINHEIRO ALVES, nomeado Administrador Paroquial da paróquia de Vinhós (Santo Estêvão), arciprestado de Fafe, continuando com os serviços pastorais que lhe haviam sido confiados.